Durante toda a minha vida, desde que nasci, eu convivi com animais domésticos. Cachorros, principalmente.
Somente durante um curto período, quando morei em apartamento, não tive a companhia de um cachorro, mas preferi gatos.
Isso porque, na sua origem, como descendente de lobos, o cão é um animal sociável e não se sente bem ficando sozinho num lugar fechada por muitas horas.
O gato, por seu lado, é na natureza um animal solitário, que somente se aproxima de outros para o acasalamento. Vive bem num local restrito, pois isso corresponde ao seu estilo natural de vida.
Mas, sejam gatos, ou cachorros, coelhos ou chinchilas, o fato é que eu amo esses animalzinhos!
E, amar é cuidar. É estar sempre alerta observando e interpretando qualquer mudança de comportamento bem como aprender a se comunicar com eles.
A decorrência, é que sempre tive animais que viveram comigo durante 22 a 23 anos, o que é raro.
Aos poucos foi se formando em minha mente o desejo de compartilhar meus conhecimentos e experiências de conviver com os amiguinhos peludos e promover o intercâmbio com outras pessoas que também sintam o desejo de comunicar suas experiências.
Eu quero também oferecer àqueles que, como eu, amam animais de estimação, produtos de boa qualidade e testados, que realmente correspondem às necessidades físicas e psicológicas dos meus bichinhos, para que tenham vida longa e sejam mais felizes e saudáveis.
Para isso, conto com a sua colaboração. Envie relatos de seus conhecimentos e de suas experiências com seus animais de estimação e histórias de casos interessantes, Envie também sugestão de produtos que são bons para a saúde, o conforto e a felicidade deles.
Ewaldo
Amo Patinhas